Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Onde tudo começou....

Tudo começou em abril de 2003 no Calçados Bibi, onde me deram a grande oportunidade de começar meu desenvolvimento profissional. Naquela época eu nem sabia oque gostaria de fazer, onde trabalhar e quais seriam minhas espectativas perante ao meu futuro profissional, com 17 anos ingressei neste projeto e sem dúvida mudou minha vida para sempre. O Projeto Pescar para mim é o meu inicio, minha base profissional e com certeza me ajudou muito para minha formação pessoal também.
Mas oque é o Projeto Pescar?

"Se queres matar a fome de alguém da-lhe um peixe.
Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome ensine-o a pescar" (Lao Tsé)






O provérbio chinês acima inspirou o idealizador do Projeto Pescar, Geraldo Tollens Linck, em 1976. Tendo como pano de fundo esta filosofia, foi criada esta Tecnologia Social pioneira no Brasil, que está sendo operacionalizada em 145 Unidades Franqueadas.

A Fundação Projeto Pescar e seus parceiros acreditam que as organizações socialmente responsáveis podem contribuir e promover oportunidades de preparação de adolescentes em situação econômica desfavorável. Elas estendem os benefícios da educação e da formação técnica a um segmento da população com poucas possibilidades de progresso pessoal e profissional, contribuindo assim para um desenvolvimento comunitário sustentado. Como resultado do investimento social privado, 17.479 Jovens do Projeto Pescar já ingressaram no mercado de trabalho, em onze estados brasileiros, além do Distrito Federal. São jovens que, hoje, têm uma nova perspectiva de vida.
 
 
 
Aqui estou eu e minha turma querida.... foram muitos momentos bons, em 8 meses de curso pude conviver e aprender com estar pessoas maravilhosas e com toda a equipe da empresa que me apoiou neste início de carreira. Só tenho a agradecer por esta oportunidade! E não poderia deixar de citar o nome da professora que com certeza me ensinou muito mais que deveria, a Professora Inajara Maciel, ela é uma pessoa surpreendente! 
 
Aqui foi onde começei, e tenho muito orgulho de ter feito parte deste grande projeto!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário